Resumo do segundo meetup PHP-PB 2017
Vicente Martins
6/09/17

Fala pessoal, no dia 30/08/2017 aconteceu o nosso segundo meetup de 2017. Como de costume, o evento foi pequeno mas aconchegante, coisa que só meetups proporcionam.

Para esse encontro estava agendada uma palestra do Abdala Cerqueira sobre sua vivência de comunidade e um dojo, que foi no mínimo, empolgante.

Algumas opniões foram coletadas para que posssamos deixar nossos encontros cada vez melhores. Segue algumas observações:

Pontos positivos:

  • Lugar (Sala, ar, cadeiras): Mais uma vez o PHP-PB é recebido pela IESP/FATEC-PB e mais uma vez precisamos agradecer ao Prof. Marcelo Fernandes a atenção e disponibilização do espaço;

  • Jogo: Pra o Dojo, o Abdala trouxe um wargame bem divertido e empolgante, o Natas. Vale a pena conhecer, e se divertir aprendendo.

  • Novo membro: Como o objetivo principal de meetups é aproximar a comunidade, receber novos membros é sempre muito bom. Se você ainda não participou de algum meetup da PHP-PB, não perca a próxima oportunidade. Como dizemos por aqui: #ComunidadeFunciona

  • Espaço para testar as ideias: Essa é uma experiência que tem dado certo, e que pelo jeito vamos continuar praticando. Sempre que algum membro da comunidade está para levar conteúdo para algum evento fora, temos aberto as portas dos meetups para que o mesmo possa testar a sua apresentação e aperfeiçoa-la. Caso tenha conteúdo e queira testar antes de ir ao evento principal vamos conversar sobre em algum meetup, vai ser massar te ajudar com isso.

Pontos negativos

Como nem tudo é glória, levantamos também alguns pontos negativos sobre nosso encontro, a maioria deles ligado ao Dojo, mas que merecem atenção da mesma forma. Segue a lista:

  • Aumentar o tempo das rodadas do piloto/copitloto do Dojo

  • Sinal de internet, o que inclusive deve ter prejudicado o tempo das rodadas

  • Informação da localização: Esse foi um erro que já está anotado para não ser cometido novamente. Mas valeu a lição;

  • Poucas pessoas: A baixa participação da comunidade chamou atenção, mas é um processo contínuo de evolução;

  • Não teve coffee: Boca livre não pode faltar;

  • Tempo para apresentações pessoais: A agenda ficou apertada, e a ânsia pelo Dojo também não colaborou muito, mas está anotada para não ser repetida;

De qualquer forma está sendo muito gratificante ver a PHP-PB sempre em movimento.

Contamos com a participação de mais membros para os próximos eventos…

Abraço e até a próxima.

comments powered by Disqus