SunshinePHP - Slides favoritos
Abdala Cerqueira
13/04/14

O SunshinePHP 2014 aconteceu em Miami - EUA de 06/02 a 08/02. Ele é organizado pela comunidade PHP da Flórida e tem como principais organizadores: Adam Culp (@adamculp) e Michelangelo van Dam (@DragonBe).

O evento teve 55 palestras e, dentre elas, 35 slides foram disponibilizados.

Como havia comentado na comunidade PHP-PB, irei fazer uma seleção/comentários dos slides de que mais gostei e irei transformá-los em postagens mensais aqui no site da comunidade.

Slides

  • Development, By The Numbers - Anthony Ferrara (@ircmaxell)

    Anthony Ferrara já havia feito essa mesma palestra no PHPBenelux Conference 2014 e o feedback tinha sido muito positivo. Os slides falam sobre Métricas básicas para se verificar a qualidade de um software. O autor utiliza códigos reais na demonstração e faz sugestão de ferramentas para integrar ao fluxo de desenvolvimento.

  • Managing Dependencies with Composer - Beau D. Simensen (@beausimensen)

    Geralmente, quando se pega um slide sobre Composer, é o mesmo blá-blá-blá. Beau D. consegue sair do be-a-bá e fala de versionamento, repositórios, publicação, e tudo de maneira bem detalhada.

  • Clean Code: Refactoring - Jeff Carouth (@jcarouth)

    Começando com a citação: “Good programmers write code humans can understand.” de Martin Fowler, Jeff Carouth mostra as 2 regras de se conduzir uma refatoração. Ele ainda coloca o antes e o depois dos códigos - adoro isso -, mostrando como o código fica lindo e mais legível depois de uma boa refatorada.

  • Redis Everywhere - Ricard Clau (@ricardclau)

    Seguindo a onda de “Whatever Everywhere”, Ricard Clau apresenta muita coisa legal que se pode fazer com o Redis. Everywhere mesmo.

É isso! Mês que vem tem mais. Alguma sugestão de slide?

comments powered by Disqus